19 de setembro de 2012

Pré visto


Gatíssimas, gatíssimas!! #jeisofeelings só quem é Gaúcho ou “Catarina” vai entender

Eu estou bem, obrigada! Quer dizer, agora está começando a cair a ficha. Daqui a 50 dias estou indo embora... Nem quero imaginar todo o mimimi e chororô que vai ser.

Enfim, muita coisa tem acontecido e estou vivendo um verdadeiro carrossel de emoções. Altos e baixos, altos e baixos. Tem dias que acordo me sentindo Chayene, tem dias que acordo me sentindo Socorro. Vai saber...

Primeiro tenho que compartilhar minha felicidade e comunicar que minha Best Juh Laiber teve seu visto aprovado ontem em Recife. Ela será AP em Aurora, IL, subúrbio de Chicago. Ahhhh orei tanto para que ela conseguisse e graças a Deus, deu tudo certo. - Ami, me espera que irei te visitar!

MAS E O SEU VISTO DONA CÁREN?!

Finalmente marquei o meu! Já posso pedir ondinhas de amor a todas vocês? Marquei meu visto no Rio, para os dias 04 e 05 de outubro. Posso dizer que estou bem confiante nEle. Tudo deu tãooo certo até aqui que vai dar com o visto também. Mas devo confessar que eu estou muito empolgada com a minha viagem para o Rio não pelo visto, mas sim porque meu nego lindo irá junto comigo. Serão 6 dias e 5 noites de muita romance, meu bem!

Vai ser lindo! Visitar o Cristo, o Pão de Açúcar, Corcovado, Lapa, Ipanema, Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, Arpoador, etc com meu Boy, isso não tem preço. Aliás, não tem preço mesmo, já que ganhei a viagem como presente de formatura do meu pai e da minha madrasta. Obrigada Beto e Xú! Amo vocês!
O que eu posso falar sobre o processo do visto?! É MUITOOOO FÁCIL!

Não achei nada complicado preencher o DS 160 não. Não é nenhum bixo-de-sete-cabeças. É só entrar nesse site aqui e ir seguindo as instruções. Depois de preencher e assinar eletronicamente o DS (lembre-se de imprimir o comprovante de preenchimento), você entra nesse site aqui, faz um cadastro com seus dados e escolhe o meio de pagamento da taxa MRV (US$ 160,00 ou R$ 336,00 - cartão ou boleto).

Depois de o pagamento ser apurado (pode levar dois dias se for com boleto) você volta nesse mesmo site, informa o código do boleto que você pagou e então você tem acesso ao calendário de datas para marcar a entrevista. Em São Paulo o calendário de agendamentos já está disponível até o final do ano. No Rio as datas são liberadas aos poucos, atualmente está disponível até o dia 31 de outubro.

Cada agência (CC, APC, APIA, etc) dá às meninas instruções diferentes quanto ao preenchimento do DS 160. Basicamente você irá utilizar as informações que constam no seu DS 2019, que a agência dos USA envia assim que você faz o match. É moleza!

Algumas meninas preferem contratar um despachante para que ele providencie toda essa parte burocrática. Particularmente, eu acho besteira. Acho que todas nós conseguimos tranquilamente fazer by ourselves, e que este é um dinheiro POSTO NO LIXO. Guarde estas 200 Dilmas e vá gastar em Nova York menina!
Esse vídeo, feito pela Embaixada Americana no Brasil, demonstra todo o processo de preenchimento do DS 160 e agendamento de entrevista já na nova versão. Achei muito útil!  #ficaadika




Outra dica valiosa: NÃO TENHAM MEDO DE ERRAR O PREENCHIMENTO DO DS 160. VOCÊ PODE PREENCHER QUANTOS PRECISAR! Sim gatíssimas, eu mesma preenchi e assinei TRÊS DSs. Tive que trocar duas vezes de sponsor e, consequentemente, de formulários. Só não vai errar de propósito né gata!?

O procedimento é o mesmo, entra no site, preenche tudo, assina eletronicamente e transmite para a embaixada. Imprime o comprovante E LIGA PARA O CASV MAIS PRÓXIMO.

Você só precisa ligar no CASV e informar o novo número do seu DS 160. No mesmo instante eles alteram esse código no seu comprovante de agendamento de entrevista e enviam para o seu email um novo comprovante (agendamento da entrevista) para levar ao consulado.

Embora só existam 6 CASVs que recolhem os dados para o visto (digitais e fotos); dois em SP, RJ, Recife, Brasília e Belo Horizonte; TODAS AS CAPITAIS possuem serviço telefônico para atendimento ao solicitante do visto. Clica aqui para conferir os telefones!

Também acho importante lembrar que o pagamento da taxa MRV, que agora é única, é muito facilitado. Você pode pagar através de cartão de crédito - no próprio site ou por telefone, ou então por boleto bancário. O boleto você pode pagar em QUALQUER BANCO, LOTÉRICA, TENDINHA, FARMÁCIA, MERCADO OU PADARIA que aceite pagamento de contas com código de barras. No sistema antigo o pagamento era apenas no Citibank, o que podia complicar a vida de muitas meninas, inclusive a minha. Eu mesma paguei o meu em uma lotérica. #ficaadika2

That’s all folks!

E já podem ir emanando ondinhas de amor pra mim! =)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

1 comentários:

Magê disse...

~~~~~~~~~~ Ondinhas de amor para você.

Também não achei o Ds aquele bicho de sete cabeças... foi bem tranquilo e acho que o processo para ser Au Pair é tão longo que isso aí não é nada, então pra que pagar um despachante? Podemos muito bem fazer sozinhas!!!

Boa sorte na entrevista.
Beijoooos!

Postar um comentário