7 de agosto de 2012

Eu sumi... mas voltei!


Meu último post foi dia 27 de junho. Inadmissível. Então não adianta nada eu pedir perdão pra vocês. Eu sumi. Mas não foi um sumiço voluntário. Muita, absolutamente muita coisa aconteceu na minha vida de lá pra cá.

Como eu me sinto no momento? Confusa.

Tenho passado por um período de mudanças muito significativas na minha vida. Algumas muito boas e outras muito ruins. Porém, todas necessárias.

Nesse mês e meio de ausência, eu terminei o estágio da faculdade, apresentei relatórios, me formei, me converti, meu negrinho foi morar longe de mim, mudei de casa... Enfim, muitas coisas...

Agora sou oficialmente nutricionista.  No dia 27 de julho colei grau e já dei entrada no meu registro profissional. Agora é só aguardar o OK do CRN para começar a trabalhar. #felicidadequenaocabe

Posso dizer que essa foi a mudança mais gostosa/feliz que eu passei nesse período. Não pude fazer uma festooona e nem colação solene. Fiz formatura de gabinete e comemorei com minha família e amigos em uma pizzaria. Posso ser sincera? Foi perfeito igual. Toda a minha família esteve presente e também os amigos mais queridos. Mas não pensem que foram apenas 10 ou 12 pessoas se empanturrar de pizza. Nós éramos em 47!!!! Nem preciso dizer que fiquei muitooooooo feliz!

Nutricionista!

Não ganhei muitos presentes, mas aqueles que eu ganhei foram incríveis!! Entre eles uma viagem de 6 dias para o Rio (para tirar o visto e turistar), um anel de brilhantes LINDO, um book de formatura, flores, cartões, porta cartões, um brinco fofo, um álbum com fotografias da minha cidade, um filtro dos sonhos e o mais lindo e significativo de todos: um brinco lindoooo de morrer de cristais e pedras que meu Nego lindo deu. Enfim...



Me converti. Quem me conhecIA sabia que isso era inimaginável. E tudo o que eu posso dizer é que eu sinto e sei que foi o passo mais importante que eu dei na minha vida. Por insistência do meu Nego passei a freqüentar um grupo de jovens na igreja que ele freqüenta(va) aqui na minha cidade. Confesso que no começo fui muito resistente. POR PURA IGNORÂNCIA. Nunca me senti tão bem acolhida e querida quanto naquele lugar. Passei a ir todos os sábados no grupo de jovens e aos domingos na celebração. Essa nova rotina me fez tão bem, tão bem, que sinto muitaaaa falta quando por um motivo ou outro não consigo ir. Sempre tive uma fé muito viva dentro de mim, mas eu era sozinha com a minha fé. Eu e Deus. Agora, somos eu, Deus e mais dezenas de pessoas que compartilham comigo um jeito de ser e crer todinho especial. Ainda não me batizei. “Oficialmente”, continuo sendo católica, mas já entreguei minha vida e meu coração pra Deus e pro filho dEle. E querem saber?! Estou muito feliz com isso, obrigada!
(um obrigada especial ao meu Nego; pela insistência e por nunca desacreditar de mim)

A novidade ruim: Meu nego mudou de cidade. Eu e ele moramos juntos por oito lindos meses. Desde dezembro do ano passado até o domingo passado. Posso dizer que foram os oito meses mais repletos de felicidade e vida de TODA a minha vida. Por motivos profissionais ele teve que mudar. Foi morar há 3hs de distância de mim. Não é muito, mas para quem estava acostumado a dormir e acordar junto todos os dias, isso faz uma diferença tremenda. Essa foi uma mudança que eu não escolheria, mas aconteceu, e Deus sabe muito bem o que faz. Ele agora mora com a mãe e a irmã, está cuidando dos negócios da família. Acredito que isso irá fazer bem para nós, como casal. Daqui três meses eu estou indo pros States e ele ficaria aqui sozinho, lá ele tem a família dele. Isso vai tornar essa “separação” mais tranqüila. Mais fácil, principalmente para ele. O que eu posso dizer agora é que está doendo. Dói. Muito. (Mas o mais importante é que continuamos firmes e fortes (to tentando não chorar mais), e que assim seja até eu voltar de Denver, pra ficar com ele o resto da vida)

Meu negrinho e eu, na minha primeira visita ao Estádio Olímpico. (Amor, eu ameiiiiiii! Obrigada!)


Com essa mudança dele, eu voltei a morar na casa da minha chefe. Ela é um anjo na minha vida. Tenho muito o que agradecer à ela. Essa é a minha segunda temporada aqui nesta casa. Morei aqui por quatro meses, durante os estágios da faculdade, antes de ir morar com meu Negrinho. Vou ficar aqui até começo de novembro, que é quando viajo.

Porque confusa? Por que todos os dias e no mínimo umas oito vezes por dia eu me questiono o quanto eu ainda quero ser uma Au Pair. Esse foi sim meu sonho por muitos anos. Desde 2008 que eu desejo com isso, e agora, que está prestes a acontecer, eu me questiono se ainda é um sonho ou uma rota de fuga que eu tracei num momento de angústia e desespero.

Como diz minha mãe: “Só se vai à Disney com 15 anos uma vez na vida”. Talvez ser Au Pair tenha sido meu sonho no passado, aos 18 ou 20 anos. Hoje, aos 24, se alguém perguntar qual é meu sonho eu vou dizer que é ter a minha casinha, meu maridinho (o Nego, claro), meus filhotes e um bom trabalho. Ou seja, ter uma vida pacata, segura e repleta de amor... (Esperem! Não me julguem ou condenem... Cada uma sabe de si e tem para sua vida o sonho que quiser. O meu é esse e ponto!)

Se eu ainda vou ser Au Pair? Vou. Mas vou para lá orando muito para que o tempo voe, e que tudo o que(m) eu mais amo esteja aqui me esperando, e que estejam exatamente iguais ou melhores ao dia em que parti. Serei Au Pair em respeito à mim mesma e a todas as pessoas que confiaram na minha palavra e no meu (ex)maior desejo. Serei Au Pair pensando no futuro do meu relacionamento. Serei, porque eu sei que um bom salário depende de um bom inglês (ou não). Serei, porque eu já investi muito dinheiro e principalmente tempo nisso.

Então eu reitero, estou confusa sim! Eu espero que valha à pena. Porque tudo o que eu tenho aqui é muito para se correr o risco de perder. Sou daquelas que não troca uma vida por uma aventura. Espero do fundo do meu coração não me arrepender.

E O QUE EU TENHO FEITO NO MEU PROCESSO DE AU PAIR? Nada. Absolutamente nada. Decidi esperar esse turbilhão de acontecimentos passar para voltar a pensar nisso e no blog.
Os próximos passos são: Começar o PDP da APC, que deve ser um saco. Fazer uma procuração de plenos poderes para o meu pai. Ir no oftalmologista, gineco, dentista e qualquer outro ista. Preencher o DS e agendar o visto. Preparar a minha viagem mais linda de todas pro Rio, já que meu Nego irá comigo. Sabe-se lá mais o que...

NOVIDADES? Além de todas as que eu já escrevi acima, tem mais uma. Todos os dias 24 de cada mês escreverei no blog “O blog das 30 au pairs”.

Então gente, era isso. Esse post foi mais um “desabafo” do que qualquer coisa ligada ao programa. Tô pedindo à Deus coragem, porque vou lhes dizer, tá Phoda.
Beijos. 

1 comentários:

Taticia disse...

Oi, Cáren!

Quanta coisa aconteceu na sua vida nos ultimos dias! Eu sei o quanto é dificil essa decisao de ser au pair... principalmente na nossa idade... rsrs. Mas, vou te dar o mesmo conselho que minha amiga me deu: não vá pensando que vc vai ficar um ano, vá pensando que vc vai ficar um mes e depois desse tempo (de experiencia), vc ve se quer renovar o "contrato". haha. Parece besta, mas me acalmou um pouco.

Boa sorte e qdo vir pro Colorado, me avisa!

Bjo

PS: Denver eh linda!

Postar um comentário